“Eu creio no cristianismo, assim como creio que o sol se levantou; não porque eu o vejo, mas porque por ele vejo todas as demais coisas”.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Todas as Coisas Santificadas

Naquele dia, será gravado nas campainhas do cavalos: Santo é o Senhor.
Zacarias 14.20

Feliz será o dia em todas as coisas serão consagradas ao Senhor, e as campainhas dos cavalos ecoarão santidade ao Senhor! Esse dia chegou para mim. Mas pergunto: eu santifico todas as para Deus? Minhas vestes, quando vestidas e despidas, me fazem lembrar a justiça de Cristo; minha casa um templo; minha mesa um altar; minha conversa, incenso; e eu mesmo, um sacerdote! Senhor, cumpre esta promessa e não permitas que nada para mim seja comum ou impuro.

Pela fé, devo esperar por estas atitudes. Crendo que assim acontecerá, serei ajudado a tomar estas atitudes uma realidade, no meu dia a dia. Visto que eu mesmo sou propriedade de Jesus, meu Senhor pode fazer um inventário de tudo o que tenho, pois tudo Lhe pertence. /eu resolvi provar que isto é verdade, praticando hoje mesmo este princípio. Desde a manhã até o entardecer, disporei todas as coisas utilizando essa norma bendita e santa. Minhas campainhas ressoarão, e por que não deveriam? Quem possui um direito semelhante ao que os crentes têm de entoar músicas? Todos os meus atos, toda a minha música, toda a minha alegria serão transformadas em santidade e exaltarão o nome do "Deus Feliz". - C.H. Spurgeon

Essas palavras de Spurgeon me impactou e ao mesmo tempo trouxe alento ao meu coração, como é difícil a convivência com o pecado, como é triste ter ele dentro de nós e como é angustiante esperar a volta de Jesus, nosso Senhor! Mas também como é certa a vontade de Deus em me santificar e como é lindo e maravilhoso ver que Ele me santifica desde as pequenas coisas da vida, o ato de orar todos os dias, ler a bíblia, se alimentar, trabalhar, estudar e agradecer pela vida, saúde, lar, salvação, pelos queridos irmãos que temos ao nosso lado.

Em Mateus 28.20 Jesus nos dá uma grande responsabilidade quando diz: "ensinado-lhes a obedecer tudo o que lhes ordenei", com isso eu não devo de forma alguma seguir o caminho fácil do mundo, como discípulo, minha missão é não só obedecer a Jesus, mas, ensinar outros a obedecerem a ele também.

O que ensino não são conceitos teológicos abstratos ou discussões fundamentadas em deduções e tradições. O que ensino são coisas que podem ser praticadas e vividas.

O Cristianismo é fundamentado no ensino de Jesus e levado adiante quando aquele ensinamento é vivido. Há momentos quando compreender questões doutrinárias complexas se torna necessário. No entanto, quando discussões e debates sobre palavras e interpretações começam a consumir nosso tempo, acabamos esquecendo aquilo para o qual Jesus nos chamou - a obediência. Como vai a sua?

Certo autor disse que aquilo que mais o pertubava nas Escrituras não eram as grandes doutrinas que ele não conseguia compreender. Eram as coisas simples que ele compreendia muito bem, mas, que ainda não conseguia obedecer. (esse é também um dilema para mim) Como vai a sua obediência? Tem algum pecado a se arrepender, algum perdão a conceder ou alguém com quem você deveria estar falando de Jesus?

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, Fê, é muito difícil vivermos o cristianismo nos dias de hoje (e em qualquer época em que o pecado já habitou).
    Essa mensagem vai bem ao encontro da última pregação do Pastor, sobre exaustivas discussões sobre temas vãos. Até porque, na Palavra também aprendemos que aquele que ouve a Palavra de Deus, e não a pratica, é como alguém que se olha no espelho e logo se esquece do que viu. A Palavra nos mostra, como um espelho, o estado em que nos encontramos como pecadores, mas de nada adianta se não agirmos para mudar essa fisionomia...

    A propósito, muito interessante essa "paródia visual" do slogan da coca-cola. Vivendo o lado santificado da vida. =]

    Fernanda

    ResponderExcluir